4 benefícios do chá de hibisco

O chá de hibisco é um dos chás mais conhecidos atualmente e provavelmente um dos mais pesquisados pela internet isso por que ele pode ajudar no emagrecimento. É verdade sim que ele pode auxiliar na perda de peso, mas ele também tem outros benefícios para nossa saúde que não são tão comentados por aí.

Se você nunca tomou o chá de hibisco saiba que o sabor dele não é tido como agradável por alguns, mas como o gosto é algo muito subjetivo pode ser que você goste, pelo menos experimente um dia.

Geralmente encontramos o hibisco já seco pronto para o consumo, mas a flor de hibisco você deve recordar de sua infância, pois ela é uma flor que as crianças gostam muito, principalmente as garotas para colocar nos cabelos para enfeitar.

flor de hibisco

O nome científico do hibisco é Hibiscus sabdariffa, mas esta espécie é a mais comum, isso dependerá de região. Você pode se perguntar os motivos de saber os outros benefícios desta planta e a resposta é simples, é importante sabermos bem o que estamos consumindo, e principalmente que essa florzinha vai mais do que lhe emagrecer.

É fácil de fazer este chá e tem um bom sabor

É bem simples fazer o chá de hibisco, normalmente se faz em infusão, ou seja, joga-se a água fervente sobre as folhas secas dela. Basta colocar uma água no fogo e quando ela levantar fervura desliga. Jogue sobre as flores secas e deixe descansar por uns 10 minutos. Coe e já está pronto.

Você encontrará essas flores em lojas de chás, muito fácil de achar, ou você pode pedir pela internet, o que mais tem são lojas de produtos naturais.

Quanto ao sabor aí dependerá de você, mas de forma geral as pessoas gostam de seu sabor inconfundível. Infelizmente se não gostar terá que se esforçar um pouco para obter todos esses benefícios

Poderia combater infecções bacterianas

Estudos descobriram que o extrato alcoólico do hibisco é capaz de combater infecções bacterianas, esses estudos normalmente se dão em ambientes controlados de laboratórios, mas ficamos na expectativas de eles serem testados em humanos e principalmente com o chá de hibisco.

Esse estudo citado e alguns outros pesquisados não trataram do chá de hibisco, mas sim de extratos da flor de hibisco como em solução alcoólica.

Ajuda a combater o câncer

Por ser rico em polifenóis que são compostos que possui substâncias capazes de combater o câncer fizeram testes em laboratório (1) e percebeu que realmente o hibisco pode ser um forte aliado na luta contra o câncer.

Perda de peso

Esse é mais conhecido e claro não poderia ficar de fora. Estudos (2) também sugeriram que o hibisco está associado a uma maior perda de peso. Há a necessidade de mais estudos, é claro, mas tudo indica que realmente o hibisco é um forte aliado nessa guerra contra o excesso de peso, claro que o chá deve ser aliado a uma dieta saudável e equilibrada

Mais textos sobre o hibisco você pode encontrar em nosso site

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.