Benefícios do chá das folhas de amora

Bruno G. Costa

Saiba mais em CLIQUE AQUI
Sou mineiro "Uai", psicólogo de formação e estudioso ...
Bruno G. Costa

Últimos posts por Bruno G. Costa (exibir todos)

Não é de hoje que as folhas de amora têm sido usadas para tratar vários problemas de saúde. Com uma forte ação antioxidante até mesmo mais forte do que a amora em si, as folhas de amora se tornam um remédio perfeito ao serem usadas em um chá cheio de benefícios para o nosso corpo.

Se você quer conhecer o chá de amora e seus benefícios, não pode perder este texto.

Propriedades e benefícios das folhas de amora?

Você pode consumir as folhas de amora através do chá, mas também pode se beneficiar ao fazer bochechos e gargarejos, dependendo da área que você quer curar.

As folhas de amora são itens que possuem uma grande quantidade de propriedades antissépticas naturais, o que é útil para tratar determinados problemas de saúde.

Na Alemanha, o consumo de amora e de suas folhas está oficialmente aprovado para tratar problemas como a diarreia. Se você sofre desse problema com alguma frequência, pode se beneficiar ao consumir o chá de folhas de amora, que pode ser preparado facilmente.

As folhas de amora servem para tratar problemas aparentes na boca e garganta, como feridas na boca, aftas, gengivas inchadas e dores de garganta.

Tratar desses problemas de saúde é ideal o quanto antes, principalmente para impedir problemas como a doenças periodontal.

Para se beneficiar tratando esses problemas de saúde, você pode usar o chá de folhas de amora para gargarejar ou fazer um bochecho, dependendo da finalidade que você quer dar ao chá.

Há uma bactéria responsável por causar úlceras no estômago ou pépticas, além de inflamação nessa região. Esses problemas podem ser bem desagradáveis e, para se livrar da situação incômoda rapidamente, você pode utilizar os benefícios antibacterianos do chá de folhas de amora para acabar de vez com essas bactérias. Um fator de risco para o uso de antibióticos é que algumas bactérias podem se tornar resistentes a eles, e, nesse caso, o consumo do chá de amora tem um efeito positivo, conseguindo controlar as bactérias.

Se você quer conhecer mais a fundo as propriedades do chá de amora, saiba que esse chá é uma bebida que possui uma grande quantidade de cálcio — dizem que possui 22 vezes mais cálcio do que o leite —, mas também possui potássio, ferro, proteína, magnésio, zinco, fibras, levedura e os antioxidantes que você verá daqui a pouco. Já deu vontade de tomar o chá, não é verdade?

O chá de amora é uma bebida que regula os nossos hormônios. Dessa forma, as mulheres que estão na TPM ou na menopausa, que são períodos onde os hormônios das mulheres ficam muito desregulados. Com o consumo do chá de amora, será mais fácil suportar as bruscas mudanças de humor.

O chá de amora é uma bebida que melhora a nossa circulação e o nosso sono, além de ter benefícios para controlar a pressão arterial. Se você sofre de problemas circulatórios, de sono ou sofre de pressão alta, pode se beneficiar ao consumir esse maravilhoso chá curativo que é cheio de benefícios.

Esse chá é uma bebida muito boa para tratar a depressão, fadiga e desânimo. Não vai realmente tratar esses problemas, mas sim servir como um acompanhamento ao tratamento que o seu psiquiatra receitar. Com o consumo dos antidepressivos passados pelo psiquiatra e com o consumo do chá de amora, você pode levar uma vida mais fácil, sem todo esse peso que a depressão te proporciona.

É uma bebida que regula a função dos rins e do fígado, além de ajudar a reduzir a gordura corporal. Isso significa que é um item importante para ajudar no processo de emagrecimento. Lembre-se, é um chá que vai apenas vai ajudar, ou seja, não proporcionará nenhuma melhora milagrosa. Você deve consumir o chá, mas deve também fazer exercícios com regularidade e levar uma dieta balanceada.

O chá melhora a aparência do nosso cabelo, deixando-o mais avivado. Além disso, contém propriedades que fazem com que seja um item muito importante para tratar a calvície, a qual costuma atingir alguns homens mais velhos.

Benefícios antioxidantes

Os benefícios antioxidantes do chá de folhas de amora são tão bons que merecem um destaque aqui no nosso texto. A quantidade de antioxidantes presentes nas folhas de amora é surpreendentemente grande, tanto que muita gente não acredita que em simples folhas de amora pode ser encontrado uma grande quantidade desses itens tão poderosos para o nosso corpo.

Os antioxidantes são substâncias presentes em vários alimentos. São substâncias positivas, pois agem contra o efeito dos radicais livres, que são agentes que causam a oxidação das células, promovendo o envelhecimento celular e causando doenças cardíacas, cerebrais e até alguns tipos de câncer.

Se você quer se proteger contra todos esses problemas de saúde, muitos deles bastante graves, a solução caseira que funciona é o chá de folhas de amora, que, consumido nas quantidades indicadas, tem muitos benefícios para a nossa saúde.

Os antioxidantes também dão uma resposta às toxinas ambientais, como fumaça de cigarro, aliviando os sintomas de problemas causados por essas toxinas. Isso não significa que você deve continuar fumando só para depois se beneficiar com o chá de folhas de amora. O ideal é parar de fumar e evitar respirar a fumaça que outras pessoas emitem.

Como fazer o chá de amora?

O chá de amora, feito com folhas de amora, é muito simples de ser feito, então mesmo se você nunca tiver feito um chá vai conseguir realizar o procedimento sem grandes dificuldades.
Você deve colocar:

  • 1 colher de chá de ervas secas para cada xícara de água quente.
  • Você também pode fazer a medida de 2 folhas frescas amassadas por cada xícara de água quente.
  • Depois de jogar as folhas na água fervente, você deve cobrir a xícara e esperar alguns minutos, para só então beber.

De acordo com estudos é recomendado tomar metade de um copo de chá de amora por hora. É importante que você faça o chá de amora e o consuma nas próximas 24 horas. Quando esse tempo se esgota, o chá perde as propriedades, não importando se você quer guardá-lo na geladeira. Somente consumindo dessa forma é possível receber os benefícios.

Existem contraindicações para o chá de amora?

Existem, sim, contraindicações para algumas pessoas, as quais não devem de forma alguma consumirem o chá de amora. Por exemplo, as mulheres grávidas podem consumir esse chá sem restrições — o que é muito interessante, visto que em muitos dos produtos naturais há contraindicações para as mulheres grávidas também.

Cuidado com as reações alérgicas causadas pelas folhas de amora. Não acontece em todos os casos, mas é bom você estar preparado.

As únicas pessoas que devem ficar atentas para não sofrer os efeitos colaterais do chá de amora são aquelas que sofrem de cistite crônica, distúrbios intestinais e que fizeram uma operação de uma lesão visceral há pouco tempo. Se você não apresenta nenhuma dessas contraindicações, o consumo é livre.

Fonte :