chá de hibisco evita o envelhecimento

O que muita gente sonha é com a fonte da eterna juventude, ainda ela não existe, mas há formas de se retardar mais o envelhecimento e ficar um pouco mais jovem por mais tempo.

Um dos fatores primordiais para retardar o envelhecimento está nas coisas que escolhemos ingerir desde muito cedo e uma boa escolha indica os estudos é fazer uso do chá de hibisco.

O chá de hibisco realmente retarda o envelhecimento, pois ele é um forte antioxidante. Mas o que significa ser um “antioxidante”? Em vários textos deste site você encontrará alguma referência a chás que são antioxidantes, isso significa que eles tem a capacidade de evitar a formação dos radicais livres em nossas células.

E o que são radicais livres? São moléculas que surgem como resultado de reações químicas em nosso organismo, isso é normal de acontecer. Podemos chamar os radicais livres como “lixos” ou restos em nosso corpo. Eles são responsáveis pelo envelhecimento e os antioxidantes são os responsáveis por fazer essa limpeza.

O chá de hibisco é um poderoso antioxidante que você pode ingerir e que vai lhe ajudar a retardar o envelhecimento. Em estudos com animais eles viram que o hibisco eliminou até 92% do radicais livres [ 1 ]. Vale ressaltar que esses estudos foram feito com animais e usaram o hibisco concentrado e aqui estamos tratando apenas do chá de hibisco, realmente mais estudos estão sendo feitos.

Esse poder antioxidantes existente no chá de hibisco não ajuda apenas no envelhecimento, ele também ajuda a prevenir outros problemas como câncer, doenças do coração, aterosclerose, doenças pulmonares e doença de Alzheimer.

Outros benefícios do chá de hibisco

O chá de hibisco não é só composto por antioxidantes, há outros compostos que auxiliam em outras coisas em nossa saúde. A lista é grande e você vai gostar dela.

  • baixa a pressão arterial
  • baixa o colesterol no sangue
  • melhora a saúde do fígado
  • promove a perda de peso
  • previne o câncer
  • problemas digestivos
  • infecções bacterianas
  • baixa a febre
  • tratar constipação
  • tratar sintomas de resfriado
  • alivia cólicas menstruais
  • reduz a glicose no sangue

É ou não é um chá fantástico? Ele realmente merece toda a fama que tem tido nos últimos anos, são muitos benefícios e comprovados.

Saiba mais

27 benefícios do chá de hibisco

Como fazer o chá de hibisco

Muito simples fazer esse chá, utiliza-se geralmente a flor do hibisco. Qualquer loja de produtos naturais vende a flor de hibisco seca.

Você irá precisar de 2 colheres de sopa cheias de flor de hibisco para 1 litro de água. Basta colocar a água no fogo e deixar até levantar fervura. Desligue o fogo e acrescente as flores de hibisco.

Tome este uma xícara deste chá 30 minutos antes das refeições diariamente para emagrecer. Tome no máximo até 4 xícaras ao dia.

Cuidados com o hibisco

Os efeitos ruins do chá de hibisco não acontece com todas as pessoas, apenas com algumas. Alguns efeitos que podem acontecer são tonturas, fraqueza e sonolência, isso pelo fato de que ele abaixa a pressão arterial. Então pessoas que já tem pressão baixa devem ficar atentas.

Mulheres que estão tentando engravidar e mulheres grávidas devem evitar o consumo do chá de hibisco, a menos que seja recomendado por um médico. Há indícios que o chá de hibisco em alguns casos pode diminuir a fertilidade. Mulheres em período de TPM também não devem fazer uso desse chá.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.