chá verde e metabolismo

Quais são os benefícios do chá verde?

Presença de catequinas no chá verde ajuda a prevenir a absorção de glicose nas células adiposas. O caminho após a ingestão da insulina é regulada por essas catequinas que permanecem ativas por quase 24 horas, e elas podem inibir a absorção subseqüente de glicose nas células adiposas. Quanto mais insulina houver no corpo, mais armazenamento de gordura ocorre.

Por um período de 24 horas após o consumo de chá verde, a catequina e polifenóis encontrados nele ajudam a aumentar a oxidação de gordura, aumentando assim a termogênese ou a taxa de queima de gordura do seu corpo. Um aumento significativo foi registrado, o que confirma o fato de que o chá verde afeta a capacidade de queima de gordura do nosso corpo.

Enquanto alguns pontos de vista sugerem que não é o chá verde que ajuda a perder peso, o chá associado com limão e outros tipos de aromas cítricos ajudarão a eliminar as calorias desnecessárias com as quais começamos o dia.

Há evidências suficientes, no entanto, para sugerir que o chá tem a vantagem adicional de catequinas e polifenóis que ativam a ação digestiva, eliminando as toxinas que tendem a tornar nosso metabolismo basal um pouco lento. É esse aumento de 5% a 12% que pode ser derivado do consumo de chá verde, o atuante catalisador em na perda de peso.

Beber chá verde logo depois de ter feito suas refeições ajuda a retardar a liberação de insulina na corrente sanguínea, um fenômeno conhecido por causar aumento no desejo por comida, especialmente alimentos açucarados.

Estudos recentes também mostraram a presença de galato de epigalocatequina ou EGCG no chá verde que é conhecido por ser um queimador de gordura. Juntamente com a cafeína, sabe-se que aumenta a termogênese.

Beber chá verde tem os benefícios combinados de cafeína e catequinas. Estas substâncias são conhecidas por acelerar o metabolismo. Para obter todos os benefícios, você deve combinar o hábito do chá verde com exercícios regulares.

Então, quando você optar por chá verde, lembre-se que o mito de ser um catalisador na perda de peso não é de todo falso. Ele ajuda a suprimir o desejo de açúcar, suprimir o apetite e também ajuda dando-lhe a melhor alternativa como bebida para apoiar o seu plano de emagrecimento.

É muito melhor do que o seu café da manhã carregado com açúcares e creme, que em qualquer caso é altamente ácido em seu efeito e pesado em calorias.

Receitas de chá verde para acelerar o metabolismo

Chá verde cítrico estimulante do metabolismo

Ingredientes:

  • 1 colher de chá de chá verde;
  • Suco de 1 laranja;
  • Suco de ½ limão;
  • Uma pitada de pimenta branca (opcional);
  • 2 xícaras de água.

Modo de fazer:

  1. Ferva a água;
  2. Despeje a água sobre o chá verde e deixe tampado por 3 minutos;
  3. Coe e deixe esfriar;
  4. Esprema a laranja e o limão;
  5. Misture ao chá;
  6. Adicione a pimenta;
  7. Adoce à gosto e sirva.

O chá verde e a aceleração do metabolismo

O chá verde traz inúmeros benefícios para a saúde e principalmente para acelerar o metabolismo. Para começar, seria essencial entender o que significa metabolismo. Em linguagem científica simples, pode ser a soma de todas as reações químicas no corpo que mantêm o status de vida das células.

Poderia ainda ser dividido em metabolismo catabólico, a quebra de moléculas para obter energia e o metabolismo anabólico, a síntese de todos esses compostos após a quebra de moléculas que serão necessárias pelas células vivas do corpo.

O alimento ou a dieta que consumimos fornece o ponto de partida essencial para criar os caminhos que enviam a energia necessária para as células. Estes são contados em calorias.

As químicas básicas que obtemos da nossa nutrição são então enviadas através de vias que as enzimas do nosso corpo decidirão. Enzimas em nosso corpo, portanto, são críticas, pois são elas que ajudam a direcionar a química necessária da nutrição para ativar e carregar sua vida celular.

O que significa impulsionar o metabolismo?

Você alcançará certa parte em sua vida quando perceber que seu peso está estabilizado – apesar de haver muitas mudanças em termos de exercício e até mesmo mudanças na dieta – portanto, o ponteiro na balança não se moverá.

Significa simplesmente que, à medida que você envelhece, sua capacidade de queimar gordura é reduzida e, a cada ano que passa, você pode ganhar até 2 kg, o que, quando tiver 50 anos, pode chegar a quase 40 kg extras.

No entanto, além deste aumento da desaceleração da taxa metabólica basal, nossa genética, idade, ingestão de calorias, peso, massa muscular e gênero também afetarão nossa taxa metabólica ao longo do tempo.

No entanto, permanece o fato de que com o abrandamento do metabolismo com a idade, há, sem dúvida, a ameaça de ganhar peso e suas complicações associadas.

Defensores do chá verde como um impulsionador metabólico

O que exatamente faz este chá tão diferente de outras bebidas? Existem várias empresas que estão vendendo muitos de seus produtos com pouco ou nenhum apoio científico sobre como realmente poderia ajudar a mudança na taxa metabólica.

Quanto ao chá verde, há muitos que estão completamente convencidos de seu impacto sobre o metabolismo e tem também aqueles que olham para ele com um pouco mais de ceticismo.

Se alguém fosse para ir pelos fatos apresentados pelos proponentes do chá verde e seus usos milagrosos, a resposta seria um sim retumbante.

O chá verde, ao contrário dos chás pretos fermentados, é uma forma mais crua da bebida maravilhosa, e enquanto o mundo ocidental tem bebido chá preto em muitas formas diferentes, a versão verde não fermentada e não processada tem sido popularizada nas partes orientais do mundo, particularmente no Japão.


Fonte da imagem: newvision

Deixe seu comentário