chá verde faz mal

Um dos chás mais procurados por todos o chá verde pode fazer mal a algumas pessoas se não forem tomados alguns cuidados. Não é porque é uma erva natural que ela não tenha contra indicação e efeitos colaterais. Como é um chá muito consumido principalmente por mulheres que querem perder peso, é preciso saber de todas as suas reações, inclusive aquelas que fazem mal a nossa saúde.

O chá verde faz muito bem a nossa saúde, pesquisas recentes dizem que o chá verde é capaz de proteger contra doenças como o câncer e o Mal de Alzheimer. São inúmeros benefícios que ele pode trazer ao nosso corpo como o envelhecimento precoce das células de nosso corpo por causa de um antioxidante presente nele chamado de catequina.

Para quem deseja emagrecer o chá verde é um dos mais indicados, pois ele é capaz de acelerar nosso metabolismo contribuindo assim para a perda de peso mais rápida.

Mas para termos todos esses benefícios do chá verde é preciso sabermos um pouco mais dele e tomá-lo de forma correta. E você saber como consumi-lo?

Para não ter problemas com o chá verde você deve usar para cada xícara de água apenas uma colher de chá rasa do da planta.

O bom é bebê-lo depois do almoço, pois ele se for tomado durante a noite pode interferir no sono de algumas pessoas. Mas atenção, o ideal é tomar apenas uma xícara por dia, isso já é suficiente.

O excesso do chá verde tomando mais de 4 xícaras ao dia pode ser prejudicial à saúde causando toxidade ao fígado, por exemplo.

O chá verde pode provocar gastrite e até uma úlcera gástrica. A pessoa pode também ter anemia por causa do excesso do chá verde, pois ele pode atrapalhar a absorção do ferro.

O chá verde em cápsula é mais potente e não é aconselhado o consumo assim. Uma cápsula de chá verde pode equivaler a 10 xícaras de chá. Isso é um dado importante, pois no desespero para perder peso com mais rapidez a pessoa faz uso de qualquer maneira e isso pode trazer malefícios à saúde.

Se você não gostar do gosto do chá verde não precisa comprar as cápsulas, basta misturá-lo a algum suco de sua preferência para melhorar o sabor, mas lembre de não exagerar caso o gosto fique muito bom.

Na dúvida quanto ao uso do chá verde você deve procurar um médico como um nutrólogo para lhe dar maiores informações.

Pessoas que fazem uso de remédios para hipertensão, mulheres grávidas, pessoas com deficiência de ferro, pessoas com insônia e problemas estomacais devem evitar esse chá ou procurar um médico para lhe dar mais informações.

De forma geral este é um excelente chá, mas é importante sabermos dos malefícios sempre. Lembre-se que para emagrecer não basta ficar tomando este chá, é primordial uma dieta equilibrada e atividade física

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.