Chás contra má digestão

Cuidar da saúde a partir de chás contra má digestão é super interessante para manter o funcionamento do nosso organismo sempre em dia. Uma vez que, os problemas do trato digestivo podem atrapalhar significativamente a nossa rotina.

Seja uma constipação, uma dor no estômago ou uma sensação de inchaço, não importa. Somente que sofre com má digestão sabe o quanto esse problema atrapalha os nossos planos diários.

Por essa razão, preparamos o guia de hoje para que você conheça as causas, aprenda a evitá-las e ainda potencialize os cuidados com chás contra má digestão. Afinal, não precisa beber as infusões apenas quando o problema aparecer. Elas podem ser usadas na prevenção do mesmo.

Dessa maneira, acompanhe a seguir e tire todas as suas dúvidas acerca do problema:

O que causa a má digestão?

Existem diversas causas que podem estar provocando o aparecimento da má digestão em sua vida. É importante sempre reconhecê-la a fim de evitá-la em episódios futuros. Dessa forma, atente-se as causas que destacamos abaixo e como você pode evitar as mesmas:

  • Questões psicológicas: A ansiedade perante uma entrevista de emprego ou uma prova na escola, pode desencadear em problemas do trato digestivo. Dessa forma, procure sempre manter a calma se preparando antes do episódio. Ou seja, estude com antecedência e prepare-se para a entrevista buscando ideias de performances de apresentações que você encontra na internet.
  • Alimentação ruim: Não há nada que poderá salvar a sua digestão se você costuma ter uma alimentação inadequada. Dessa forma, procure sempre se alimentar com produtos mais naturais e menos industrializados. Além de beber muito líquido ao longo do dia.
  • Doenças relacionadas ao aparelho digestivo: Se mesmo cuidando da sua saúde mental e da sua alimentação, ainda assim existirem quadros de má digestão, pode ser que os problemas estejam relacionados a outras doenças. Desse modo, é imprescindível que você busque a ajuda de um profissional. Somente ele poderá lhe dizer se o seu quadro se trata de uma alergia, uma gastrite, etc.
  • Sedentarismo: É claro que se você não costuma movimentar o seu corpo, ele como um todo tende a se tornar “preguiçoso”. Por essa razão, saia do sedentarismo e desfrute de uma digestão mais rápida e saudável.

Contudo, agora que você já pode conhecer as causas e quais as soluções para cada uma delas, vamos às infusões. Afinal, a partir delas será possível ainda prevenir o problema. Veja abaixo os melhores chás contra má digestão:

Melhores chás contra má digestão

Chá de camomila

O chá de camomila é um potente calmante natural. Por essa razão, bebê-lo quando a má digestão aparece, ou então, para preveni-la, é uma considerável opção. Afinal, quem tem problemas com diarreia ou constipação, relacionados a questões psicológicas, pode buscar auxílio com esta infusão.

Dessa maneira, basta preparar a bebida a partir de 1 colher de chá de flores de camomila, em uma xícara de água fervente. Em seguida, é só abafar e aguardar 10 minutos. Depois é só coar e beber o chá ainda morno ou quente.

Chá de boldo

O chá de boldo é um grande clássico quando falamos de tratamento do trato digestivo. Isso porque ele é capaz de equilibrar a saúde do nosso organismo, auxiliando na digestão saudável e rápida.

Para usufruir dos seus mágicos benefícios, basta ferver 1 xícara de água filtrada e acrescentar 5 folhas do boldo. É necessário abafar, para que a infusão ocorra. Aguarde 10 minutos, coe e beba o chá sem adoçar.

Chá de erva-doce

O chá de erva-doce, no entanto, é um poderoso complemento para a nossa digestão. Ele diminui o inchaço abdominal, extinguindo problemas como gases, por exemplo. Além de aumentar a sensação de saciedade.

No entanto, basta preparar a infusão com 1 colher de chá das folhas da erva, em uma xícara de água fervente. Aguarde 10 minutos, abafando a mistura. Depois é só coar e beber o chá após as refeições ou então quando a má digestão surgir.

Chá verde

Por fim, temos o poderosíssimo chá verde. Esse, por sua vez, é um poderoso anti-inflamatório, capaz de auxiliar o nosso suco gástrico no processo de digestão. Além disso, elimina o excesso de gases, diminuindo o inchaço abdominal.

Para preparar é bem simples. Basta fazer a infusão de 1 colher de chá da erva em uma xícara de água fervente. Abafe por 10 minutos, coe e beba 30 minutos após cada refeição. Ou então, nos momentos em que a má digestão aparecer.

Todavia, agora que você já conheceu as causas e os melhores chás contra má digestão, é hora de colocar a mão na massa e cuidar da sua saúde.