Chás contra rinite

chás contra rinite: Buscar alternativas como alguns tipos de chás contra rinite pode ser a melhor solução para sanar o problema. Afinal, apenas quem sofre com as crises alérgicas corriqueiras sabe o quão desagradável é a secreção e os espirros decorrentes dela.

Desse modo, encontrar soluções caseiras pode ser o primeiro passo em busca da qualidade de vida. E, além disso, utilizar produtos naturais como as ervas para os chás, pode ser o melhor caminho para extinguir as crises.

Contando que, é claro que existem formas medicamentosas e farmacêuticas para tratar o problema. Porém, também é claro que todo medicamento pode desencadear efeitos colaterais leves e até graves.

Por esse motivo, buscar outras fontes de respostas que sejam capazes de sanar as questões acerca do problema é a melhor alternativa.

E, foi pensando exatamente nestes pontos, que preparamos o artigo de hoje. Nele trouxemos as causas mais comuns da rinite, e qual as melhores alternativas de chás para você tratar o problema em casa. Acompanhe a seguir:

O que é e o que causa a rinite?

Primeiramente, vamos contextualizar o problema para, a partir disso, recorrer para a sua solução. Sendo assim, a rinite nada mais é do que uma reação de defesa do nosso corpo, contra possíveis partículas que são inaladas por nós. Ou seja, quando o nosso corpo detecta a presença dessas partículas e, em seguida, não as reconhece, a rinite surge como uma proteção que visa “expulsar” estes invasores.

Essas partículas, por sua vez, são chamadas de alérgenos. Dessa maneira, o nosso nariz é sem dúvida a porta de entrada de diversas substâncias e partículas. É função dele, filtrar, aquecer e umedecer o ar que chegará a nossos pulmões. E, dessa forma, é função dele proteger o nosso corpo de possíveis invasores.

Desse modo, o portador de rinite apresenta uma alergia mais exacerbada a essas partículas. No entanto, ao invés de apenas se proteger a partir do filtro de nossas narinas, o corpo sente a necessidade de expulsá-los a qualquer custo. É aí, entretanto, que surge a crise de fato.

Melhores chás contra rinite

A partir do reconhecimento da rinite alérgica, diversas medidas podem ser tomadas para aliviar o problema. Umedecer o ambiente, proporcionar que o cômodo seja bem arejado, além de manter roupas de cama e almofadas limpas, existem ainda as opções de chás contra rinite.

Sendo assim, preparamos a seguir um guia com dois poderosos chás que poderão lhe auxiliar no tratamento deste problema. E, muito além disso, essas bebidas quentes são capazes de extinguir as crises alérgicas. Acompanhe a seguir:

Chá de eucalipto

Em primeiro lugar, temos o delicioso e potente chá de eucalipto. Considerando que, os benefícios do chá de eucalipto são diversos, e a maioria está associado com melhorias respiratórias. Dentre elas, temos:

  • Combate gripes e resfriados: por se tratar de um chá rico em vitamina C e com efeito anti-inflamatório, a infusão de eucalipto auxilia na cura de gripes e resfriados, além de preveni-los. Outro ponto interessante, é que quem sofre com rinite sente um agravamento do problema, quando resfriado e gripado. Assim, com o sistema imunológico fortalecido, somada com a “limpeza” do eucalipto, a gripe e a crise alérgica vão embora rapidinho.
  • Trata e purifica as vias aéreas, para diversos problemas, como sinusite, bronquite, amidalite e, obviamente, a rinite.

Para usufruir dos seus benefícios, basta preparar o chá da seguinte maneira:

Ingredientes:

  • 5 folhas de eucalipto picadas;
  • 300 ml de água filtrada.

Modo de preparo:

  • Ferva a água filtrada e faça a infusão com as folhas de eucalipto.
  • Em seguida, deixe descansar por 10 minutos.
  • Depois é só coar, adoçar com uma colher de mel e beber o chá ainda morno.

Chá de alcaçuz

A planta alcaçuz, por sua vez, apresenta diversos benefícios para a nossa saúde. Sendo, dessa maneira, utilizada há décadas, para a finalidade de tratar questões como a rinite. Suas propriedades medicinais são, inclusive, capazes de diminuir os níveis de gordura no sangue.

Dessa maneira, basta preparar a infusão da seguinte forma:

Ingredientes:

  • 1 litro de água filtrada;
  • 1 colher de sopa de alcaçuz.

Modo de preparo:

  • Faça a infusão da água fervente acrescentando o alcaçuz e abafando por 10 minutos.
  • Depois é só coar e beber ao longo do dia.

Contraindicações

Por fim, vale ressaltarmos que estas duas opções de chás não devem ser consumidas por grávidas e lactantes. A não ser, obviamente, que seja feita alguma prescrição médica. Para isso, consulte um especialista e garanta um tratamento saudável e confiável para o seu caso.

Deixe seu comentário