Uma das maiores buscas no Google é por chás emagrecedores, isso significa que as pessoas querem de qualquer forma perder peso e precisam de algo para ajudar e muita gente prefere algo que seja natural.

Nas últimas décadas podemos dizer que o mundo engordou, com exceção de poucos países.

Os Governos gastam milhões anualmente com doenças correlacionadas com a obesidade.

Na mesma proporção que cresceu o número de pessoas acima do peso cresceu também o número de possibilidades para ajudar o emagrecimento.

Há muitas academias e profissionais preparados para ajudar as pessoas a emagrecerem.

Vários são os fatores que influenciam no ganho de peso, são fatores biopsicossocial, não dá para isolar apenas um deles para explicar essa epidemia.

A oferta de comidas açucaradas e gordurosas aumentou muito e as condições financeiras para comprá-las também.

Em contrapartida cada vez mais no exercitamos menos, andamos menos e fazemos menos esforço.

O casamento entre a oferta de comidas hipercalóricas mais a diminuição do esforço físico resulta no ganho de peso, essa é uma das explicações para o que está ocorrendo.

Saiba quais são os chás que ajudam a perder peso

Abaixo colocaremos uma lista de chás que há estudos sobre a sua eficácia na perda de peso, uns mais eficazes e outros menos.

O uso de chás para perder peso

Não podemos ter a ilusão de achar que os chás farão milagres, eles não fazem.

Há muitas pessoas que procuram por chás para emagrecer na internet achando que resolverá o problema dela de perda de peso.

Os chás podem ser um auxílio, um pequeno auxílio na busca de mais saúde.

Se a pessoa quer um remédio para perder peso de forma rápida deve procurar um médico para isso, pois nenhum chá tem essa ação.

No mercado só há a sibutramina que tem o efeito de ajudar no emagrecimento de forma mais rápida, mas é um remédio que só pode ser comprado com receita médica e só deve ser tomado em casos específicos por causa de seus efeitos colaterais.

Os chás podem ajudar na perda de peso por alguns motivos, um deles é que existem alguns que diminuem a gordura visceral como o chá de hibisco.

Muitos chás também são diuréticos o que é bom para quem quer perder peso, assim a pessoa toma mais líquido e ocupa a barriga com mais água e come menos, além de ser bom para os rins.

Dieta e o uso de chás

Apenas tomar chá não vai emagrecer ninguém, o que faz uma pessoa perder peso é o que ela come e a quantidade que come.

Claro que os chás podem ajudar nesse processo, há chás, por exemplo, que ajudam a tirar o apetite e dando saciedade.

Dieta não significa passar fome e sim faz uma alimentação equilibrada e adequada.

Existem profissionais para isso que sabem indicar para cada pessoa qual a quantidade de alimento e quais são esses alimentos.

Apenas esses profissionais podem passar dieta, inclusive podem indicar uma dieta em que há o uso de chás.

Há muitos profissionais de nutrição que são bem adeptos a indicar para seus pacientes apenas alimentos naturais e bastante consumo de chá.

Chás e atividade física

Os chás são muito benéficos também quando o assunto é atividade física, há muitos chás que podem ajudar na queima de caloria.

Há existem muitos chás termogênicos que podem ser consumidos por pessoas que praticam algum tipo de exercício físico. Chás como o de gengibre são excelentes para ajudar na queima de gordura.

Muitas pessoas compram produtos sintéticos termogênicos quando estão indo à academia, que realmente funcionam, mas os chás também podem exercer esse papel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *