Os 5 melhores chá para prisão de ventre

Bruno G. Costa

Bruno G. Costa

Saiba mais em CLIQUE AQUI
Sou mineiro "Uai", psicólogo de formação e estudioso ...
Bruno G. Costa

Últimos posts por Bruno G. Costa (exibir todos)

Você sabe como se livrar desse desconforto de maneira natural? Nós listamos alguns chás que podem ajudar você.

Como uma condição médica comum a constipação é caracterizada por dificuldades de passagem de fezes ou evacuações infrequentes.

Esta condição, que pode ser realmente desconfortável às vezes, pode ser causada por distúrbios hormonais ou como efeito colateral de medicamentos comumente prescritos e algumas doenças. A insuficiência ou falta de fibra na dieta e a má coordenação das atividades intestinais estão entre as principais causas.

Conheça as principais os principais chás para ajudar com o distúrbio:

1. Chá de sene

O chá de sene é o melhor e mais poderoso chá de ervas para a constipação. Com propriedades de laxante, o sene se mostra incrivelmente poderoso, cientificamente comprovado, para fornecer um alívio quase imediato da constipação.

A erva sem prescrição contém vários compostos ativos conhecidos que são amplamente utilizados na medicina moderna devido aos seus potentes efeitos laxantes naturais.

O chá de ervas de sene, embora considerado seguro para adultos saudáveis, não deve ser consumido por mais de duas semanas.

Saiba mais sobre o chá de sene

2. Chá de dente-de-leão

O dente-de-leão é uma erva natural historicamente valorizada principalmente por sua ampla variedade de propriedades medicinais. A erva de dente-de-leão tem sido utilizada na medicina homeopática como um diurético potente e para tratar várias infecções, incluindo distúrbios do fígado e da bile.

O chá de dente-de-leão, que é um laxante suave, também pode ser usado como remédio para eliminação de água. Os efeitos laxantes da erva funcionam para aliviar a constipação aumentando a circulação intestinal.

Saiba mais sobre o dente-de-leão

3. Chá de raiz de alcaçuz

A raiz de alcaçuz é uma erva potente mais conhecida por suas propriedades anti-inflamatórias únicas.Também pode ser usada para tratar constipação, úlceras, entre outros problemas digestivos comuns.

O chá de raiz de alcaçuz foi cientificamente comprovado para aliviar a constipação crônica. Isto porque pode ativar o peristaltismo, que é um processo usado para forçar as fezes através do sistema gástrico. As propriedades antiinflamatórias potentes da erva também são usadas para proteger o revestimento do estômago. O chá da regra de raiz tem um sabor distinto que pode ser agradável ou irritante dependendo da pessoa.


4. Chá preto

O chá preto é um remédio que contém uma grande quantidade de cafeína. Foi comprovado o seu efeito para aliviar a constipação, devido às suas potentes propriedades laxantes suaves. Uma das principais vantagens da erva natural para aliviar a constipação é o fato de que ela pode ser consumida diariamente. Sem necessariamente ter que apresentar efeitos colaterais a longo prazo.

Chá preto é bom para problemas digestivos também em geral, veja

5. Chá de hortelã-pimenta

Beber chá de hortelã é definitivamente uma maneira agradável de aliviar a constipação, pois o chá de menta é amplamente recomendado para o tratamento de várias doenças digestivas. O chá de menta, que é isento de cafeína, tem a capacidade de melhorar a digestão, aliviar a constipação e aliviar as dores no estômago.

Tudo sobre o chá de hortelã