testa com corte

Os 5 melhores chás cicatrizantes

Bruno G. Costa

Saiba mais em CLIQUE AQUI
Sou mineiro "Uai", psicólogo de formação e estudioso ...
Bruno G. Costa

Últimos posts por Bruno G. Costa (exibir todos)

Muitas plantas auxiliam no processo natural de cura do próprio corpo, conheça as mais importantes.

Dentre as milhares de propriedades terapêuticas que um chá de ervas podem oferecer para quem tem o costume de consumi-lo, a cicatrização de feridas, machucados e lesões é definitivamente uma delas.

Esta é uma maneira natural de tratar peles e órgãos afetados por algum tipo de transtorno sem o uso de medicamentos fortes ou agressivos.

Confira alguns dos principais chás que são indicados tanto para consumir, quanto aplicar diretamente no local caso seja externo.

Calêndula

Essa flor possui alto poder cicatrizante, anti-inflamatório, digestivo, entre uma série de outras contribuições ao corpo humano.

O seu uso externo é bastante indicado em caso de inflamações, lesões, contusões e queimaduras ou, ainda mesmo, gargarejo com a tintura em casos de inflamação na região oral.

Combinar seu uso externo com o consumo também potencializa o seu efeito a longo prazo.


Saiba mais sobre esse chá


Camomila

A capacidade cicatrizante, anti-inflamatório, digestivo, sedativa e ansiolítica da camomila não é novidade para ninguém e por isto esta flor também não poderia deixar de aparecer na lista.

A camomila é capaz de estimular a regeneração dos tecidos, acelerar a cicatrização de feridas, úlceras e queimaduras. Sendo ideal para ser aplicada em uma região bastante irritada ou machucada para tranquilizar a pele.Camomila


Saiba mais sobre o chá de camomila

Erva baleeira

Esta erva tem poder cicatrizante e anti-inflamatório para uso tanto interno quanto externo. É bastante indicado para inflamações na região da boca e também feridas, porque consegue suavizar e, ao mesmo tempo, refrescar a pele. Em situações de inflamações, incluindo reumatismo, artrite, dores ciáticas e da coluna também tem se mostrado bastante efetiva.


Veja aqui


Barba-timão

Uma das grandes apostas da medicina alternativa tem sida a erva barba-timão. Por ser rica em taninos, ela é capaz de acelerar o processo de cicatrização e, combinado com isso tem uma ação antisséptica que combina com o uso tópico na pele e mucosas bucal e, inclusive, genital.

Seu grande destaque é para aplicação em áreas de grandes inflamações, alergia, coceira, feridas e traumas afins de maneira externa, além do consumo regular do chá.

Veja mais!

Chá de barba-timão

Aloe Vera

Quando se trata de uma queimadura térmica, a babosa, ou o seu princípio, o aloe vera é uma ótima alternativa natural bastante confirmada e recomendada. 

Suas propriedades cicatrizantes, antibacteriana, antifúngica e antiviral aliviam e cicatrizam queimaduras, feridas e alergias em geral. Estudos mostram ainda que o uso regular da aloe vera ainda rejuvenesce e reduz rugas e linhas de expressão.