Pó de guaraná e seus benefícios

Bruno G. Costa

Bruno G. Costa

Saiba mais em CLIQUE AQUI
Sou mineiro "Uai", psicólogo de formação e estudioso ...
Bruno G. Costa

Últimos posts por Bruno G. Costa (exibir todos)

O guaraná é uma fruta nativa do Brasil, mas você não precisa ser brasileiro para já ter ouvido falar dessa fruta e de seus benefícios.

O guaraná é mundialmente usado para fazer refrigerantes e xaropes, e, apesar de essas não serem boas formas para se beneficiar da fruta, você pode consumir o guaraná ou o pó de guaraná, pois são itens muito benéficos para a nossa saúde, inclusive para a perda de peso.

Neste texto você vai saber mais sobre o pó de guaraná e os seus benefícios. Você não pode perder!

Onde é possível encontrar o guaraná?

O guaraná pode ser encontrado de forma abundante no Brasil, mais especificamente na região amazônica, mas ela é amplamente consumida em outros países também, devido às quantidades de benefícios presentes nessa fruta.

Se você quer se beneficiar com a fruta, não deve recorrer aos refrigerantes de guaraná que fazem mais mal do que bem, nem aos xaropes. A solução está em fazer preparações com a fruta ou consumir o pó dela.

É ideal consumir dessa forma porque assim o guaraná não carrega açúcares e aditivos químicos que fazem mal, além de o pó e a fruta estarem em uma concentração maior do que os refrigerantes e outros itens feitos com guaraná.

“Mais coisas sobre o guaraná aqui”

Benefícios do pó de guaraná

O pó de guaraná conserva os benefícios da fruta, e por isso é indicado que você o consuma com alguma frequência para poder aproveitar os benefícios que a fruta lhe oferece.

Consumir o pó de guaraná é usá-lo para beneficiar a sua saúde e proporcionar bem-estar. Abaixo, você encontra uma lista com os principais benefícios que podem ser adquiridos com o consumo desse item que bem que poderia se chamar “pó mágico”.

Energia

O primeiro benefício que você deve conhecer é também o de maior destaque, pois ele é sentido por todo mundo que consome esse item. Trata-se de uma solução para oferecer energia ao longo do dia, e ela funciona porque contém uma grande quantidade de cafeína, que, como nós sabemos por conta da presenta dela no café, provoca a estimulação do nosso sistema nervoso central e nos deixa mais focados. Se você precisa ficar acordado, consumir o pó de guaraná é um item muito bom e que não vai te decepcionar.

Concentração

Se você precisa se preparar para uma prova, mas está muito disperso para estudar para o exame, pode se beneficiar ao consumir o pó de guaraná diluído.

É um item que vai aumentar a sua concentração e fazer com que você fique mais focado nos estudos e até mesmo no momento de realização do exame. Se esse é o benefício que você procura, saiba que pode encontrá-lo ao consumir esse item natural de fácil acesso para nós brasileiros.

Antioxidante

Os benefícios antioxidantes são magníficos, e, se você não concorda comigo, provavelmente não os conhece. Tratam-se de benefícios que impedem a oxidação das células, o que ajuda a prevenir e tratar muitos problemas de saúde.

As pessoas que consomem guaraná em pó podem ter uma diminuição nas chances de sofrer alguma doença grave, como doenças cardíacas, cerebrais e cânceres, e têm também uma diminuição na oxidação das células que causa o envelhecimento delas.

Dessa forma, você se protege do envelhecimento prematuro que afeta até mesmo as pessoas mais novas. Esses problemas são causados pelos radicais livres, que podem ser neutralizados com a ação antioxidante de itens como o pó de guaraná.

Antiviral e antibacteriano

O pó de guaraná é um item recomendadíssimo para pessoas que costumam sofrer com a ação dos vírus e das bactérias, que entram no organismo e submetem a pessoa a doenças dos mais variados tipos. Se você costuma sofrer dessas doenças, uma das maneiras de se proteger é consumindo o pó de guaraná, uma quantidade de uma colher de chá por dia.

Dores de cabeça

Muito surpreende quem não sofre de dores de cabeça. Mas quem sofre, realmente sofre, ainda mais quando se trata de uma enxaqueca. O pó de guaraná é um item que age contra as dores de cabeça e enxaquecas, fazendo com que a dor amenize e a pessoa fique melhor para não sofrer desses problemas.

Afrodisíaco

Muitas pessoas sofrem com a falta de libido, que é o apetite sexual. Elas podem sofrer por diversos motivos, como por conta de depressão ou por uso de determinado medicamento.

Essa falta de libido pode diminuir a autoestima de muita gente que se vê impedida de sentir prazer por conta desse problema. Os itens afrodisíacos são aqueles que aumentam a libido espontaneamente. Dessa forma, o apetite sexual cresce e, com ele, a pessoa sente mais vontade de desempenhar atos sexuais.

Perda de peso

Talvez o que mais vemos nos sites de produtos para a saúde são remédios, caseiros ou não, que fazem com que a pessoa possa emagrecer. No nosso site, falamos um pouco sobre esses itens, focando nos remédios caseiros para perda de peso, e um deles é o uso do pó de guaraná, um item que vai eliminar os quilinhos a mais que você tem.

Por que funciona? Essa é a primeira pergunta que vem na mente de alguém depois do “Funciona mesmo?”. Sim, funciona, e funciona porque é um alimento termogênico, ou seja, que acelera o nosso metabolismo.

Quando falamos em metabolismo, estamos nos referindo a um conjunto de processos que ocorrem no nosso corpo, que podem ser mais ou menos rápidos, dependendo de cada organismo. Metabolismos acelerados fazem as mudanças corporais acontecerem mais rápido e, por isso, ajudam a perder a gordura.

Mas é importante dizer também que apenas o consumo de pó de guaraná não será de grande ajuda, pois é necessário fazer exercícios — podendo ser desde os mais leves, como a caminhada, até os mais pesados, como a musculação — e levar uma alimentação balanceada, com poucas calorias e muitos nutrientes. Quando você estiver com uma rotina bem-estabelecida, pode implementar o uso de pó de guaraná a esses dois itens e perceberá os quilos simplesmente caindo.

Precaução e aviso

É importante avisar sobre uma coisa. O pó de guaraná não é um item que deve ser consumido à noite, pois, por conta de suas propriedades estimulantes do sistema nervoso central, pode causar insônia, ainda mais se você for uma pessoa que tende a sofrer desse problema. Você pode consumir o pó de guaraná no período da manhã, antes de iniciar as atividades diárias, como a corrida, caminhada, treinamento ou o trabalho.

O pó de guaraná pode ser consumido ao diluí-lo na água ou no suco, por exemplo. As duas formas são muito aceitáveis, principalmente se você usa um suco natural.

Com a água, você pode fazer um delicioso suco de guaraná usando o pó dessa fruta. Esse pó pode ser encontrado em lojas especializadas em produtos naturais, farmácias, supermercados e em lojas de produtos on-line.

Além de consumir o guaraná em pó, você pode consumi-lo em cápsulas, se assim preferir. Você encontra essas cápsulas nos mesmos lugares que acabamos de citar. Faça o consumo e depois venha até aqui nos contar o que você achou do resultado.