Remédio caseiro para má circulação

Bruno G. Costa

Saiba mais em CLIQUE AQUI
Sou mineiro "Uai", psicólogo de formação e estudioso ...
Bruno G. Costa

Últimos posts por Bruno G. Costa (exibir todos)

A má circulação é um problema de saúde comum que precisa de ainda mais atenção quando há casos dele na sua família.

Para reverter esse problema que pode ser tão danoso você apenas precisa fazer uma reforma no seu estilo de vida, adotando o consumo de alimentos saudáveis, além de fazer exercícios regulares que promovem a boa circulação.

Neste texto você vai conhecer remédios caseiros para má circulação.

“Veja esses chás para má circulação”

Para que serve a circulação?

A circulação tem como função básica o fornecimento de oxigênio de dos nutrientes essenciais para o nosso corpo. Por conta disso, é de suma importância que a pessoa tenha uma circulação boa.

Esses nutrientes e oxigênio são levados aos tecidos periférico, e além disso a circulação ajuda a eliminar o desperdício metabólico dos tecidos. Isso significa que é indispensável ter uma boa circulação para ter uma boa vida, pois só dessa forma é possível que as células do corpo e todo o sistema estejam preparados para funcionar de forma íntegra. Então, para não ter maiores problemas é necessário ter uma boa circulação.

Com os remédios caseiros não é preciso o tratamento médico?

Esse é um erro que muitas pessoas cometem, pois acham que os tratamentos naturais suprirão todas as necessidades. Para determinados tratamentos, é possível ficar bem apenas com os remédios caseiros, mas em outros casos esses remédios apenas vão servir como um complemento para o tratamento médico.

Com o tratamento médico para regular e controlar o problema de má circulação e os remédios caseiros para ajudar nisso, você se recuperará rápido desse distúrbio circulatório.

Chá de gengibre

O primeiro remédio caseiro que você precisa conhecer é o chá de gengibre do qual muito se fala nos blogs. E ele não é alvo de comentários à toa, pois essa raiz realmente tem dezenas de benefícios para o nosso corpo.

Gengibre é um remédio para tratar muitas das nossas enfermidades, desde as mais às menos comuns, e seu uso não se restringe à gastronomia, para colocar um sabor exótico nos pratos.

Para fazer esse chá você vai precisar de:

  • 1 colherada de raiz de gengibre ralado (10 g)
  • 1 copo de água (250 ml).

O primeiro passo para fazer esse chá é :

  1. colocar a água para ferver. Enquanto isso rale 10 g de gengibre e, depois que a água estiver fervendo retire-a do fogo e jogue a raiz de gengibre ralada.
  2. Você precisa deixar a mistura descansar por 10 minutos e a infusão tem de estar tampada para abafar. Você pode beber um copo por dia para se beneficiar.

O chá de gengibre não é recomendado quando se toma antiacoagulantes, quando se está grávida ou amamentando, quando se tem problemas de hipertensão ou tem de fazer injeções de insulina, quando se está abaixo do peso e quando se sofre de hemofilia. Se você tem problemas cardíacos, não pode tomar esse chá por mais de 4 dias seguidos.

“Saiba mais sobre o chá de gengibre”

Chá de cavalinha

Outra indicação muito importante para quem sofre de má circulação é o chá de cavalinha que é uma bebida muito famosa por conta de suas propriedades diuréticas. Com isso o fluxo urinário é aumentado, o que faz com que sejam expelidos as toxinas e os líquidos retidos.

Para fazer o chá você vai precisar de 2 colheres de cavalinha (20 g) e 1 copo de água (250 ml).

Assim como o chá de gengibre, a preparação é muito simples. Você precisa primeiramente colocar a água para ferver. Quando a água alcançar fervura, você deve colocar as colheres de cavalinha e deixar repousar fora do fogo por 10 minutos. A bebida precisa estar coberta.

Depois desse tempo decorrido, você apenas precisa coar beber. Você deve beber dois copos desse chá por dia.

O chá de cavalinha não deve ser tomado caso você:

  • esteja grávida ou amamentando;
  • tiver ingerido anti-inflamatórios, aspirina, laxantes ou diuréticos;
  • se tiver tiver ingerido álcool ou alimentos irritantes, como os picantes,
  • se você tem problemas com alcoolismo, está usando adesivos de nicotina ou seja sensível a eles,
  • tem problemas cardíacos ou hipotensão;
  • tem deficiência de vitamina B1 ou seja propenso a ter baixo potássio,
  • tem diabetes do tipo 2;
  • gastrite;
  • azia
  • úlceras gastroduodenais
  • tenha insuficiência cardíaca ou renal.

“Saiba mais sobre o chá de cavalinha”

Chá de alecrim

Essa terceira infusão que você precisa conhecer é muito boa também para tratar a má circulação. Se você sofre disso é possível que tomar o chá de alecrim seja a melhor opção.

Esse chá possui propriedades que melhoram a circulação das extremidades do nosso corpo, além de ser uma bebida que provoca estímulo.

Para esse chá, você vai precisar de:

  • 1 colher de sopa de folhas de alecrim (10 g);
  • 1 copo de água (250 ml).

Esse remédio caseiro precisa ser feito de forma semelhante aos poucos.

  1. Primeiramente, você precisa ferver a água, e, quando ela alcançar fervura, acrescentar as folhas de alecrim, cobrir e deixar descansar de 10 a 15 minutos.
  2. Beba todos os dias, e logo você vai perceber os benefícios.

O chá de alecrim também contém contraindicações. Ele é contraindicado para pessoas que:

  • sofrem de gastroenterite;
  • prostatite;
  • endometriose;
  • insônia e
  • constipação.

Além disso, não é uma bebida recomendada para quem está grávida, embora as mulheres que amamentam possam tomar livremente. Se você não está no grupo de contraindicações do chá de alecrim, o uso é livre.

“Conheça mais sobre o chá de alecrim”