Remédio caseiro para nefrite

Bruno G. Costa

Bruno G. Costa

Saiba mais em CLIQUE AQUI
Sou mineiro "Uai", psicólogo de formação e estudioso ...
Bruno G. Costa

Últimos posts por Bruno G. Costa (exibir todos)

Quando falamos em nefrite, estamos falando na inflamação do rim. Trata-se de uma doença muito comum e ela geralmente ocorre pela presença de algumas toxinas que infeccionam o órgão.

Podem pode ser resultado de um nível muito alto de ácido úrico ou de uma doença do tipo. Quando falamos em nefrite, uma notícia ruim, temos à nossa disposição uma notícia boa, que é a de que a doença pode ser curada com a ajuda de remédios caseiros. Neste texto você verá remédios caseiros para nefrite.

Tratamento médico

Não podemos ignorar o tratamento médico. Os remédios a seguir deverão ser usados, mas apenas como complemento. Dessa forma você não pode utilizar essas soluções como remédio principal e único, pois nesse caso você corre o risco de não ser curado da doença. A conciliação dos dois tratamentos é a chave para se livrar desse problema rapidamente.

Remédios caseiros para nefrite

Chá de urtiga

Esse primeiro remédio é fácil de ser feito e o melhor é que ele gera resultados. As urtigas são plantas que ajudam a purificar os rins, protegendo-os e eliminando as toxinas deles.

Para um tratamento bem sucedido você precisa tomar duas xícaras desse chá diariamente, pois é o suficiente para limpar o sangue e reduzir as toxinas nesses tão importantes órgãos.

Para fazer o chá você vai precisar de 1 colher de chá de urtiga (5 g) e 500 ml de água.

Tendo esses dois itens com você, já pode começar a fazer o chá. O procedimento é simples e consiste em:

  1. colocar a água para ferver e quando ela alcançar fervura, tirar do fogo e acrescentar a urtiga.
  2. Você deve coar depois de alguns minutos e beber o chá à temperatura ambiente, sendo um copo pela manhã e um outro no meio da tarde.

É certeza que essa infusão vai ajudar. Lembre-se de manipular a urtiga com luvas.

Você não pode consumir esse chá se estiver grávida, amamentando, se sofre de diabetes, tem pressão arterial baixa, tem determinados problemas renais — consulte seu médico sobre o chá de urtiga e a sua condição —, se usa medicamentos para hipertensão, se toma medicamentos sedativos, para regular a coagulação do sangue ou se tem menos de 12 anos. Ausentes essas contraindicações, você pode usar.

Suco de mirtilo

Os mirtilos são aquelas frutinhas azuis que muitas vezes ainda são chamadas no Brasil de “cranberries”.

O suco desses frutinhos tem grandes benefícios para o nosso corpo, dentre eles o de limpar e purificar o nosso trato urinário e os órgãos que promovem a urina, no caso, os rins.

O ideal é fazer o suco com os mirtilos de forma natural, sem ser aqueles comprados nos supermercados, pois esses têm muitos açúcares e é provável que não tenham todos os benefícios que você precisa.

Os sucos industrializados perdem um pouco das suas propriedades. Tome esse suco todos os dias, pois esse será um ótimo complemento para o seu tratamento médico.

Suco de cenoura

Um copo de suco de cenoura natural por dia já ajuda a lidar com a inflamação dos rins, mas lembre-se que é necessário continuar com o tratamento que o seu médico lhe prescreve.

Um órgão delicado como o rim precisa que você ingira alimentos cheios de vitaminas para fortalecer esse órgão, e a cenoura é um dos melhores exemplos disso.

Para fazer o suco você vai precisar de:

  • 1 cenoura;
  • suco de ½ limão;
  • 1 copo de água (200 ml)
  • 1 colher de sopa de mel (25 g), sendo opcional esse último ingrediente.

A preparação é simples. Você primeiro precisa limpar lavar e descascaer a cenoura, para então pegar a metade de um limão e reservar o seu suco.

O próximo passo é liquefazer a cenoura, e para isso você pode usar o liquidificador. Se a cenoura for muito pequena, você pode colocar mais uma. Até aí tudo bem?

O próximo passo é misturar a água, o suco do limão e o suco da cenoura, podendo usar novamente o liquidificador para processar.

A mistura precisa ficar suave e homogênea, como um suco, mesmo. O próximo passo é adicionar o mel para adoçar, mas só se você quiser. Esse suco precisa ser bebido todas as manhãs com o estômago vazio, até que você melhore dessa condição de nefrite.

Chá de gengibre

Se tem uma raiz com dezenas de benefícios, essa raiz é o gengibre, que é sempre indicado nos blogs de sites de alimentos saudáveis para tratar de diversas doenças.

Uma das doenças que ele ajuda a curar é a nefrite, a inflamação nos rins, e isso funciona porque ele tem a capacidade de reduzir o efeito das prostaglandinas, que podem causar processos inflamatórios. Para se beneficiar é muito simples.

Você apenas precisa fazer uma infusão usando meia colher de chá de gengibre com um copo de água e beber todas as tardes. Acrescente limão, se não gostar do sabor do gengibre.

Infelizmente, o gengibre não é indicado para todas as pessoas, então não é qualquer um que pode tomá-lo. Você não pode consumir esse chá, por exemplo, se faz tratamento com anticoagulantes, se está grávida ou amamentando, se está abaixo do peso, sofre de hemofilia, faz injeções de insulina ou sofre de hipertensão. Se você tem problemas cardíacos, não pode consumir esse chá por mais de quatro dias seguidos.