Remédio caseiro para pano branco na pele

Bruno G. Costa

Bruno G. Costa

Saiba mais em CLIQUE AQUI
Sou mineiro "Uai", psicólogo de formação e estudioso ...
Bruno G. Costa

Últimos posts por Bruno G. Costa (exibir todos)

O pano branco na pele é um tipo de mancha de colocarão branca que também pode ser chamada de melasma.

Esse é um problema mais comum em mulheres do que em homens, porque ele normalmente aparece por conta de problemas associados aos hormônios estrogênio e progesterora, os chamados hormônios femininos, e o desequilíbrio desses hormônios eleva a produção de melanina, que é o pigmento que dá cor à nossa pele.

Neste texto você vai aprender remédios caseiros para pano branco na pele.

Por qual razão surge o pano branco?

Uma vez que você sabe o que é o pano branco na pele, é importante saber também quais são os fatores que desencadeiam o problema, pois dessa forma você pode se proteger do pano branco na pele que pode diminuir a autoestima de uma pessoa.

O pano branco pode surgir por conta de estresse e ansiedade, dois fatores que, para consertar o problema você terá que procurar uma forma mais leve de viver.

Também pode ser causado pela gravidez, tanto que nesse período esse sintoma é chamado de “máscara de gravidez”, efeitos colaterais dos cosméticos ou remédios, herança — se sua família tem histórico de apresentar esse problema, é possível que você o apresente também —, problemas na glândula tireoide e mau funcionamento do sistema do nosso corpo.

Remédios caseiros para pano branco na pele

Os remédios caseiros estão presentes no nosso dia a dia para serem usados. Eles vêm com uma eficácia semelhante aos tratamentos médicos e ainda levam duas vantagens.

A primeira é que são feitos com itens mais fácil de serem encontrados e a segunda é que são muito mais baratos. Com esses tratamentos, você vai economizar muito dinheiro que gastaria com produtos dermatológicos. Abaixo, você encontra os melhores remédios caseiros para pano branco na pele.

Banana

Você já ouviu falar dos benefícios da banana para a nossa pele? Eles existem e, se você ainda não os conhece, deve passar a conhecê-los agora. Se atualmente você está sofrendo de pano branco na pele ou conhece alguém que passa pelo mesmo problema, pode se beneficiar com a banana.

Para isso, você precisa amassar bananas e aplicar o purê resultantes na pele, deixando lá por 15 minutos. Esse tratamento precisa ser feito quatro vezes por semana, e não vá achando que fazer apenas uma semana vai surtir efeito. Você tem que usar com constância, pois só dessa forma essas manchas brancas desaparecerão.

Berinjela

A berinjela também é um item fácil de ser encontrado e que não custa tão caro, se formos comparar com os tratamentos médicos. O melhor é que esse remédio caseiro funciona. Quer se beneficiar com ele? É muito simples.

Você apenas precisa pegar a polpa de uma berinjela bem madura, amassá-la e passar no rosto por alguns minutos, assim como o remédio caseiro com a banana. Esse tratamento só precisa ser feito uma vez por semana, e, assim como o anterior, vai dar resultado se você usar com constância. Depois de fazer e passar um tempo, lave o rosto com bastante água.

Bálsamo

Você conhece os benefícios do bálsamo preto para a nossa saúde? Ele vai acabar com essas manchas brancas que aparecem no seu rosto ou em outras partes do corpo, e para se beneficiar é muito simples.

Você apenas precisa misturar 4 ou 5 gotas de bálsamo com clara de ovo, batendo os itens e depois aplicando no rosto. Essa mistura precisa ser aplicada duas vezes, uma pela manhã e outra à noite.

Água oxigenada

A água oxigenada para remover o pano branco na pele é um remédio que você pode fazer no conforto da sua casa e que deve ser aplicado com um cotonete antes de você ir dormir.

Só não esqueça de lavar a região que passou peróxido de hidrogênio pela manhã, porque não lavar pode acentuar manchas quando você estiver em contato com o sol.

Cebola e vinagre

O remédio com cebola e vinagre realmente funciona, e vai levar apenas esses dois ingredientes. Primeiramente, você precisa esmagar uma cebola e misturar o resultante com um pouco de vinagre. Então, basta aplicar essa mistura nas regiões onde há manchas brancas, deixando agir por 15 minutos. Fique atento para o caso de a região irritar ou queimar, pois nesse caso você tem que lavar a região imediatamente com muita água.

Filtro solar

Essa dica é é repetida muitas vezes, mas algumas pessoas só usam filtro solar quando vão à praia, e às vezes nem mesmo isso.

O sol nos fornece vitamina D, é verdade que é muito importante para a nossa saúde, ainda mais contando que é difícil encontrar essa vitamina em muitos alimentos, mas a exposição ao sol sem cautela pode ser muito prejudicial, podendo causar câncer de pele e outros problemas graves.

Pessoas que se expõem ao sol com o uso de protetores solares têm menos chances de sofrerem com o pano branco. Se você não tem protetor solar e vai sair ao sol, use ao menos um chapéu.

Máscara especial

Esse último remédio caseiro é o mais indicado, mas também vai levar mais ingredientes.

Você vai precisar de 2 colheres de sopa de leite em pó, 2 colheres de sopa de suco de limão e 4 colheres de sopa de mel.

O primeiro passo é misturar todos os ingredientes a fim de formar uma pasta homogênea.

Essa pasta será aplicada no rosto e deixada lá por 20 minutos. Depois desse tempo, você precisa lavar o rosto e aplicar uma camada de iogurte natural, para hidratar. Lave o iogurte do rosto depois de 10 minutos.