Você não perderá tanto peso com o chá verde o quanto pensa

Esse título pode até chamar atenção de algumas pessoas e ás vezes até assusta, mas é verdade. A perda de peso com o uso do chá verde é relativamente modesta.

Há estudos que dizem que sim, o chá verde realmente emagrece, mas há outros em contrapartida que afirmam que não. Há estudos que apontam a perda de peso com o uso do chá é bem modesta.

O acúmulo de gordura em nosso corpo acontece de duas formas: cutânea e visceral. Descobriram que o chá verde tem sua ação sobre a gordura visceral que é aquela gordura da barriga que se acumula nos órgãos. Então mesmo que a perda de gordura seja pouca ela é de suma importância, pois atinge aquela que é a mais perigosa.

É gordura visceral que causa inflamação e resistência à insulina os quais estão ligado a doenças cardíacas e diabetes tipo 2.

Só que não devemos nos apegar a quantidade de quilos perdidos, pois o chá verde é muito bom para outras coisas, ele tem muitos benefícios como:

Não adianta beber uma enorme quantidade de chá verde para perder peso, o uso moderado já é suficiente para alcançar os resultados. Se for consumir o chá verde beba de 3 a 5 xícaras por dia, não há necessidade mais do que isso.

Para perder peso não basta o consumo de chá verde ou qualquer outro, e importante dieta e atividade física, sem isso não existe milagres.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.